top of page

5 Franquias brasileiras criadas por mulheres

No Dia Internacional da Mulher, celebramos o impacto das mulheres no mundo dos negócios, destacando 5 franquias brasileiras que têm suas raízes na visão empreendedora feminina.




Franquia Bolo da Madre: A franquia "Bolo da Madre" é conhecida por seus bolos caseiros e tradicionais, inspirados nas receitas das avós. Daniela Pelipa Schiavo começou a se dedicar a fazer os bolos e em conversa com Fernanda Castanheda, criaram em 2013 a franquia Bolo da Madre. Hoje possuem mais de 80 franquias pelo Brasil, levando aos seus clientes, memória afetiva em formato de bolo.


Franquia Sóbrancelhas: A franquia "Sóbrancelhas" é reconhecida por seus serviços especializados em design, modelagem e cuidados com as sobrancelhas. Fundada por Luzia Costa, a primeira loja foi inaugurada em Taubaté e 2013.

Com aproximadamente 200 franquias em operação e lojas em outros países da América Latina, a "Sóbrancelhas" consolidou-se como referência no segmento de beleza, destacando-se pela qualidade e inovação em seus serviços.


Franquia Minds English School: Com a proposta de inovar o ensino da língua inglesa, Leisa Oliveira fundou a Minds em 2007 na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Hoje contam com mais de 60 unidades e levam aos mais de 150 mil alunos uma nova forma de ver o mundo e a cultura, proporcionando habilidades de comunicação autêntica, onde ensinar um idioma envolve muito mais do que apenas memorizar regras.


Franquia Cuidare: No ano de 2013, durante um estágio da faculdade de enfermagem, Izabelly Miranda se deparou com um nicho que precisava de atenção. Foi para resolver uma carência no segmento, que Izabelly e seu marido Etevaldo Miranda, criaram a Cuidare, uma empresa especializada em serviços de cuidadores, onde seu maior público são os idosos.

Hoje a marca conta com mais de 60 franquias, entregando a melhor experiência com mão de obra qualificada na área de cuidadores de pessoas, para aqueles que precisam.


Franquia Bable Pet: Foi para sanar uma dor do seu próprio cãozinho, o Tito, que Laura Poggi Rodrigues fundou a Bable Pet. Um Pet care com princípios baseados no bem estar e na saúde física e metal dos pets.

A primeira loja inaugurada, foi em Piracicaba, interior de São Paulo. Hoje a franquia conta com várias lojas espalhadas pelo estado, levando tecnologia, inovação e profissionalismo.


Essas franquias não apenas demonstram a força empreendedora das mulheres, mas também contribuem significativamente para a diversidade e sucesso do mercado brasileiro, gerando empregos e solucionando dores. Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos mulheres visionárias e inspiramos futuras gerações de empreendedoras a se encorajar e mudar o mundo à sua volta.





Kommentare


bottom of page