top of page

5 franquias fundadas por mulheres - conheça a força da mulher no Franchising


Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o faturamento de redes com liderança feminina é 30% maior. Estudo divulgado pelo Sebrae em março de 2021, mostram que mulheres são donas de 34% dos negócios existentes no Brasil.

O Brasil é o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras. É o que aponta o último levantamento sobre empreendedorismo feminino realizado em 49 países pelo Global Enterpreneurship Monitor (GEM). Segundo o estudo, são aproximadamente 24 milhões de brasileiras que comandam o próprio negócio.

Desde o desemprego, até o fato de encaixar a vida profissional com os cuidados da casa e dos filhos, são inúmeros os motivos que levam a mulher a empreender. Independente do motivo, muitas mulheres têm no setor de franquias uma oportunidade de começar a abrir seu próprio negócio e exercer carreiras que amam.

Selecionamos algumas franquias fundadas por mulheres incríveis, que enxergaram as oportunidades e a demanda de mercado e construíram um negócio sólido através de muita dedicação e superação.

Se inspire!


1 - M Martan

MMartan é uma rede de lojas de varejo especializada na venda de produtos para cama, mesa e banho. A empresa foi fundada em 1985 em São Paulo, por Marilena Rossini após ficar viuva juntamente com suas filhas Marilise e Mariângela.

Ao longo de mais de 30 anos, hoje são mais de 160 franquias espalhadas pelo país.


2 - Minds English School

Leiza Oliveira se formou em contabilidade e pouco tempo depois de formada, criou a Minds que é hoje uma das maiores redes de franquias de educação do Brasil. Depois de 15 anos após abrir a primeira escola em Porto Alegre, já são 70 escolas de inglês espalhadas pelo Brasil.

https://mindsidiomas.com.br



3 - Sodiê Doces

A Sodiê Doces foi criada por Cleusa Maria da Silva, ex doméstica. A marca é lider em bolos e doces. Foi fundada a mais de 20 anos em Salto, interior de São Paulo e hoje já são 340 franquias espalhadas em todo o país e duas em Orlando.


4 - Sóbrancelhas

Fundada pela empresária Luzia Costa, a Sóbrancelhas é uma empresa especializada no embelezamento da face e do olhar. São mais de 20 anos de experiência no mercado de estética. Desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor da beleza, voltado para o serviço personalizado de sobrancelhas.

Hoje são mais de 200 franquias no Brasil, Argentina e Bolívia.


5- Tio Coxinha

Tudo começou quando Elisabete Monteiro decidiu mudar de vida, deixando seu emprego de promotora de vendas para se dedicar ao seu próprio negócio produzindo trufas e salgados, que eram deixados em consignação em estabelecimentos comerciais. A idéia foi um sucesso e a marca esta em total expansão.

https://www.tiocoxinha.com.br





bottom of page